13 novembro 2011

E se...






          Eu tenho um problema com ideais. Crio na minha cabeça uma porção de coisas e planejo minuciosamente o que meu cérebro entende por uma vida perfeita. Eu idealizo o cabelo perfeito. Eu idealizo a profissão perfeita. Viagens maravilhosas. Diálogos. O corpo perfeito. Eu idealizo o cara perfeito, e como a gente vai se encontrar. Ele terá uma certa altura, 15 cm mais alto que eu seria bom.
     Ele pode ser espanhol, porque homens espanhois tem um grande efeito sobre mim (Guapíssimos!). Ele vai ter um sorriso lindo, e vai me mostrar seu lugar favorito de quando era criança. E nós vamos sentar em um café e discutir política. E eu vou corrigir seu inglês. Ele vai ser inteligente, descolado, o cabelo estiloso e vai me levar pra ver um jogo do Barcelona. Aí no futuro, quando eu já estiver ganhando bem e a gente não aguentar mais ficar separados, ele vai me pedir em casamento na Torre Eifel, no London Eye ou em pleno Camp Nou, assistindo ao clássico entre Real x Barça e eu vou dizer 'sí, te quiero mucho'. Depois nós vamos ter uma filhinha, e ela será linda que nem ele. E vai ter os olhos dele. E nós três teremos uma foto feliz na sala de estar, da última viagem que fizemos à Disney juntos.
          De supetão eu acordo, e ainda estou deitada na minha cama, adiando o momento de me levantar e encarar a realidade de que ainda me encontro na faculdade, num apartamento de 52m², sem o cabelo perfeito, sem notas excelentes, com o corpo estratosfericamente longe de ideal e sem o espanhol dos meus sonhos. Aí paro e percebo que perco tempo demais imaginando ''e se'' isso fosse de tal jeito e menos tempo investindo, me esforçando e trabalhando para que o meu ''isso'' aconteça. O cabelo perfeito só vem com bastante hidratação e cuidado, e por favor, tinta no more! A profissão excelente só vem com muito esforço, então tenho que levantar a bunda da cama, sair dos blogs e estudar! O corpo perfeito não vem se você fica num ciclo vicioso de comer porque sua vida não é como você imaginou e se boicota na academia, o homem perfeito não existe, e imaginar o ideal só faz com que você passe direito pelos que podem se esforçar para preencher ao menos alguns dos nossos requisitos. Ideais são benignos quando te dão força pra ir atrás do que você quer, mas é importante lembrar que o mundo não gira à nossa mercê, e as coisas não vão acontecer por obra do destino ou do carma, ou simplesmente porque está no script como nos filmes de Katherine Heigl. A vida é muito mais do que uma comédia romântica clichê. É um ibook que pode ser editado a qualquer hora, e ao alcance do seu dedo. Só precisa que você levante da cama e pare de crer eternamente naquele bom e velho ''E se...''.




Raissa Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário